Assistência Bike
Conheça nossa assistência e suas vantagens.
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Todos os serviços deverão ser solicitados em nossa Central de Atendimento. Não serão reembolsados
os serviços solicitados diretamente pelo usuário e não autorizado pela central de atendimento.
As definições abaixo descritas devem ser analisadas em conjunto com as condições de cada
serviço, para determinar a sua liberação em acordo com as coberturas fornecidas e limites
previstos.
Pessoa física que possui o direito de utilização dos serviços.
É o conjunto de informações relativas aos Associados, que terão direito a utilização dos serviços, fornecido e atualizado periodicamente pela contratante.
Lesão ou doença do animal doméstico e morte.
Local registrado na central para o envio da prestação do serviço.
Bicicletas e seus acessórios originais, nas categorias de uso para lazer urbanas, femininas, passeio, infantil, dobráveis, mountain bikes e BMX.
Situação que impossibilite a locomoção da bicicleta em condições normais, conforme descrito nos serviços de troca de pneu (s), quebra da corrente e falta de freios.
Acidente pessoal, assalto, agressão, roubo e furto envolvendo o usuário, seu veículo ou residência e ferimentos pessoais decorrentes destes, devidamente declarados às autoridades competentes.
É a ocorrência de fato exclusivamente externo, súbito, danoso e imprevisível, que cause lesões físicas e tenha como consequência direta a necessidade de tratamento médico/hospitalar de urgência. Importante: a definição de acidente pessoal não inclui doença, independentemente de qual seja.
É a ocorrência de fato exclusivamente externo súbito, danoso e imprevisível, involuntariamente causado, com data e local caracterizados, causador de lesões físicas que por si só e independentemente de qualquer outra causa, tenha como consequência direta a necessidade de tratamento médico/hospitalar de urgência.
É a alteração aguda do estado de saúde do usuário com a evolução curta e nítida que, no momento do atendimento, acarreta sofrimento físico intenso ou risco imediato à vida, excluídos os casos de doenças crônicas ou preexistentes.
São as pessoas físicas ou jurídicas integrantes dos cadastros e registros da Central de Assistência, aptas a prestar, sob coordenação da Central de Assistência, todos os serviços previstos e necessários ao atendimento dos Associados.
É o endereço de residência ou domicílio permanente constante do cadastro do Associado, informado por este à contratante que, por sua vez, incumbir-se-á de transmiti-lo à Central de Assistência.
É o Município de domicílio do usuário constante do cadastro.
É o critério de limitação ou exclusão do direito aos serviços, estabelecido em função da quilometragem inicial ou máxima; do tempo/quantidade máxima de utilização dos serviços, ou ainda do valor máximo previsto para a prestação do serviço.
O serviço de assistência será prestado durante a vigência da apólice de seguro.
A prestação dos serviços descritos neste documento será disponibilizada de acordo com a infraestrutura, regulamentos, legislação e costumes do local do evento, horário, natureza do atendimento necessário e requerido. Nas demais cidades que não tenham infraestrutura, consultar a Central de Atendimento para orientações.
Na compra da bicicleta, havendo a necessidade da montagem, a Assistência 24 Horas providenciará o envio do profissional para a montagem da bike no endereço solicitado pelo usuário.
Nota 1: A Assistência 24 Horas se responsabiliza apenas pelas despesas com mão de obra do prestador e material básico, no momento do atendimento emergencial. Caso o pneu esteja impossibilitado para o conserto, o usuário será responsável pela compra de um novo, e a assistência será encerrada.
Atenção: Material básico incluso exclusivamente para: câmara de aros de 12” a 29”.
• Horário de Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Segunda a sábado, das 09h às 17h, mediante agendamento prévio realizado pela central;
• Âmbito: Cidades com mais de 500.000 habitantes ou até 40 km raio (20 km ida) de distância das mesmas;
• Franquia: Sem franquia;
• Carência: 30 dias.
Em caso de pneu furado, será providenciado o envio de um profissional para realizar o reparo emergencial (remendo), se tecnicamente possível ou troca da câmara de ar, quando necessário.
Nota 1: A Assistência 24 Horas se responsabiliza apenas pelas despesas com mão de obra do prestador e material básico, no momento do atendimento emergencial. Caso o pneu esteja impossibilitado para o conserto, o usuário será responsável pela compra de um novo, e a assistência será encerrada.
Atenção: Material básico incluso exclusivamente para: câmara de aros de 12” a 29”.
• Horário de Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Segunda a sábado, das 09h às 17h, mediante agendamento prévio realizado pela central;
• Âmbito: Cidades com mais de 500.000 habitantes ou até 40 km raio (20 km ida) de distância das mesmas;
• Franquia: Sem franquia;
• Carência: 30 dias.
Em caso de quebra da corrente, será providenciado o envio de um profissional para realizar a emenda.
Nota 1: A Assistência 24 Horas se responsabiliza apenas pelas despesas com mão de obra do prestador, no momento do atendimento emergencial.
Atenção: Não contempla a troca da corrente.
• Horário de Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Segunda a sábado, das 09h às 17h, mediante agendamento prévio realizado pela central;
• Âmbito: Cidades com mais de 500.000 habitantes ou até 40 km raio (20 km ida) de distância das mesmas;
• Franquia: Sem franquia;
• Carência: 30 dias.
Em caso de falta de freios, será providenciado o envio de um profissional para realizar o ajuste ou troca dos cabos e/ou sapatas, quando possível. Esse serviço não atende troca para pastilhas de freios a disco e hidráulicos.
Nota 1: A Assistência 24 Horas se responsabiliza apenas pelas despesas com mão de obra do prestador e material básico, no momento do atendimento emergencial.
Atenção: Não contempla a troca da corrente.
• Horário de Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Segunda a sábado, das 09h às 17h, mediante agendamento prévio realizado pela central;
• Âmbito: Cidades com mais de 500.000 habitantes ou até 40 km raio (20 km ida) de distância das mesmas;
• Franquia: Sem franquia;
• Carência: 30 dias.
Em caso de imobilização da bicicleta e caso a Assistência 24 Horas não consiga resolver, será disponibilizado o serviço de transporte para retorno à sua residência ou outro destino, respeitando o limite de até 120 km raio (60 km ida).
• Horário de Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: 24 horas;
• Âmbito: Extensão para todo território brasileiro;
• Franquia: Sem franquia;
• Carência: 30 dias.
Em caso de acidente com o usuário que o impossibilite de voltar ao seu domicílio com a bicicleta, a Assistência realizará o transporte da bicicleta até a residência do usuário, limitado a 120 km raio (60 km ida).
• Âmbito: Extensão para todo território brasileiro;
• Franquia: Sem franquia;
• Carência: 30 dias.
Na hipótese de evento previsto (Acidente Pessoal, Roubo ou Furto), caso o usuário necessite de remoção hospitalar para outro hospital mais bem equipado, após análise do laudo de avaliação médica pela Assistência 24 Horas, será providenciada a remoção pelo meio mais compatível, ou seja, via UTI aérea, avião de linha regular, extra-seats, promoção de classe, ambulância UTI ou simples, com ou sem acompanhamento médico. Nenhum outro motivo que não o da extrema necessidade médica poderá determinar a remoção do usuário, bem como a escolha do meio de transporte.
• Âmbito: Extensão para todo território brasileiro;
• Franquia: Sem franquia;
• Carência: 30 dias.
Não estão cobertos por esta assistência:
• Bicicletas com desgaste natural, má conservação, antigas ou ainda que não tenham
viabilidade para o atendimento emergencial;
• Bicicletas Motorizadas, triátlon, ergométrica entre outras fora do padrão definido nas
Condições Gerais;
• Qualquer tipo de acessórios, materiais ou acabamentos como, mas não restrito à: fibra
de carbono, cromo, scandium, titânio ou constituídas por materiais exóticos (entre
outros) e demais peças;
• Compra ou troca de peça não descrita nas Condições Gerais para o conserto paliativo;
• Bicicletas utilizadas para uso Esportivo ou Competição;
• Ocorrências fora dos limites definidos;
• Mão de obra para manutenção preventiva ou regulagem da Bike;
Versão 1.0 | 2022