Assistência Bike

Conheça nossa assistência e suas vantagens.

Assistência

Todos os serviços deverão ser solicitados em nossa Central de Atendimento. Não serão reembolsados os serviços solicitados diretamente pelo usuário e não autorizado pela central de atendimento.

As definições abaixo descritas devem ser analisadas em conjunto com as condições de cada serviço, para determinar a sua liberação em acordo com as coberturas fornecidas e limites previstos.

  • Usuário

    Pessoa física que possui o direito de utilização dos serviços.

  • Cadastro

    É o conjunto de informações relativas aos Associados, que terão direito a utilização dos serviços, fornecido e atualizado periodicamente pela contratante.

  • Evento

    Lesão ou doença do animal doméstico e morte.

  • Local do Evento

    Local registrado na central para o envio da prestação do serviço.

  • Modelos de Bike

    Bicicletas e seus acessórios originais, nas categorias de uso para lazer urbanas, femininas, passeio, infantil, dobráveis, mountain bikes e BMX.

  • Imobilização da Bike

    Situação que impossibilite a locomoção da bicicleta em condições normais, conforme descrito nos serviços de troca de pneu (s), quebra da corrente e falta de freios.

  • Eventos Previstos

    Acidente pessoal, assalto, agressão, roubo e furto envolvendo o usuário, seu veículo ou residência e ferimentos pessoais decorrentes destes, devidamente declarados às autoridades competentes.

  • Acidente Pessoal

    É a ocorrência de fato exclusivamente externo, súbito, danoso e imprevisível, que cause lesões físicas e tenha como consequência direta a necessidade de tratamento médico/hospitalar de urgência. Importante: a definição de acidente pessoal não inclui doença, independentemente de qual seja.

  • Acidente Pessoal do Usuário

    É a ocorrência de fato exclusivamente externo súbito, danoso e imprevisível, involuntariamente causado, com data e local caracterizados, causador de lesões físicas que por si só e independentemente de qualquer outra causa, tenha como consequência direta a necessidade de tratamento médico/hospitalar de urgência.

  • Doença Súbita do Usuário

    É a alteração aguda do estado de saúde do usuário com a evolução curta e nítida que, no momento do atendimento, acarreta sofrimento físico intenso ou risco imediato à vida, excluídos os casos de doenças crônicas ou preexistentes.

  • Prestadores

    São as pessoas físicas ou jurídicas integrantes dos cadastros e registros da Central de Assistência, aptas a prestar, sob coordenação da Central de Assistência, todos os serviços previstos e necessários ao atendimento dos Associados.

  • Local de Residência

    É o endereço de residência ou domicílio permanente constante do cadastro do Associado, informado por este à contratante que, por sua vez, incumbir-se-á de transmiti-lo à Central de Assistência.

  • Domicílio do Usuário

    É o Município de domicílio do usuário constante do cadastro.

  • Limite

    É o critério de limitação ou exclusão do direito aos serviços, estabelecido em função da quilometragem inicial ou máxima; do tempo/quantidade máxima de utilização dos serviços, ou ainda do valor máximo previsto para a prestação do serviço.

  • Vigências

    O serviço de assistência será prestado durante a vigência da apólice de seguro.

  • Âmbito Territorial

    A prestação dos serviços descritos neste documento será disponibilizada de acordo com a infraestrutura, regulamentos, legislação e costumes do local do evento, horário, natureza do atendimento necessário e requerido. Nas demais cidades que não tenham infraestrutura, consultar a Central de Atendimento para orientações.

  • Montagem de Bicicleta

    Na compra da bicicleta, havendo a necessidade da montagem, a Assistência 24 Horas providenciará o envio do profissional para a montagem da bike no endereço solicitado pelo usuário.


    Nota 1: A Assistência 24 Horas se responsabiliza apenas pelas despesas com mão de obra do prestador e material básico, no momento do atendimento emergencial. Caso o pneu esteja impossibilitado para o conserto, o usuário será responsável pela compra de um novo, e a assistência será encerrada.


    Atenção: Material básico incluso exclusivamente para: câmara de aros de 12” a 29”.


    • Horário de Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Segunda a sábado, das 09h às 17h, mediante agendamento prévio realizado pela central;

    • Âmbito: Cidades com mais de 500.000 habitantes ou até 40 km raio (20 km ida) de distância das mesmas;

    • Franquia: Sem franquia;

    • Carência: 30 dias.

  • Pneu Avariado

    Em caso de pneu furado, será providenciado o envio de um profissional para realizar o reparo emergencial (remendo), se tecnicamente possível ou troca da câmara de ar, quando necessário.


    Nota 1: A Assistência 24 Horas se responsabiliza apenas pelas despesas com mão de obra do prestador e material básico, no momento do atendimento emergencial. Caso o pneu esteja impossibilitado para o conserto, o usuário será responsável pela compra de um novo, e a assistência será encerrada.


    Atenção: Material básico incluso exclusivamente para: câmara de aros de 12” a 29”.


    • Horário de Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Segunda a sábado, das 09h às 17h, mediante agendamento prévio realizado pela central;

    • Âmbito: Cidades com mais de 500.000 habitantes ou até 40 km raio (20 km ida) de distância das mesmas;

    • Franquia: Sem franquia;

    • Carência: 30 dias.

  • Quebra da Corrente

    Em caso de quebra da corrente, será providenciado o envio de um profissional para realizar a emenda.


    Nota 1: A Assistência 24 Horas se responsabiliza apenas pelas despesas com mão de obra do prestador, no momento do atendimento emergencial.


    Atenção: Não contempla a troca da corrente.


    • Horário de Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Segunda a sábado, das 09h às 17h, mediante agendamento prévio realizado pela central;

    • Âmbito: Cidades com mais de 500.000 habitantes ou até 40 km raio (20 km ida) de distância das mesmas;

    • Franquia: Sem franquia;

    • Carência: 30 dias.

  • Falta de Freios

    Em caso de falta de freios, será providenciado o envio de um profissional para realizar o ajuste ou troca dos cabos e/ou sapatas, quando possível. Esse serviço não atende troca para pastilhas de freios a disco e hidráulicos.


    Nota 1: A Assistência 24 Horas se responsabiliza apenas pelas despesas com mão de obra do prestador e material básico, no momento do atendimento emergencial.


    Atenção: Não contempla a troca da corrente.


    • Horário de Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Segunda a sábado, das 09h às 17h, mediante agendamento prévio realizado pela central;

    • Âmbito: Cidades com mais de 500.000 habitantes ou até 40 km raio (20 km ida) de distância das mesmas;

    • Franquia: Sem franquia;

    • Carência: 30 dias.

  • Táxi

    Em caso de imobilização da bicicleta e caso a Assistência 24 Horas não consiga resolver, será disponibilizado o serviço de transporte para retorno à sua residência ou outro destino, respeitando o limite de até 120 km raio (60 km ida).


    • Horário de Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: 24 horas;

    • Âmbito: Extensão para todo território brasileiro;

    • Franquia: Sem franquia;

    • Carência: 30 dias.

  • Remoção da Bike

    Em caso de acidente com o usuário que o impossibilite de voltar ao seu domicílio com a bicicleta, a Assistência realizará o transporte da bicicleta até a residência do usuário, limitado a 120 km raio (60 km ida).


    • Âmbito: Extensão para todo território brasileiro;

    • Franquia: Sem franquia;

    • Carência: 30 dias.

  • Remoção Médica Inter Hospitalar

    Na hipótese de evento previsto (Acidente Pessoal, Roubo ou Furto), caso o usuário necessite de remoção hospitalar para outro hospital mais bem equipado, após análise do laudo de avaliação médica pela Assistência 24 Horas, será providenciada a remoção pelo meio mais compatível, ou seja, via UTI aérea, avião de linha regular, extra-seats, promoção de classe, ambulância UTI ou simples, com ou sem acompanhamento médico. Nenhum outro motivo que não o da extrema necessidade médica poderá determinar a remoção do usuário, bem como a escolha do meio de transporte.


    • Âmbito: Extensão para todo território brasileiro;

    • Franquia: Sem franquia;

    • Carência: 30 dias.

  • Exclusões Gerais

    Não estão cobertos por esta assistência:


    • Bicicletas com desgaste natural, má conservação, antigas ou ainda que não tenham viabilidade para o atendimento emergencial;
    • Bicicletas Motorizadas, triátlon, ergométrica entre outras fora do padrão definido nas Condições Gerais;
    • Qualquer tipo de acessórios, materiais ou acabamentos como, mas não restrito à: fibra de carbono, cromo, scandium, titânio ou constituídas por materiais exóticos (entre outros) e demais peças;
    • Compra ou troca de peça não descrita nas Condições Gerais para o conserto paliativo;
    • Bicicletas utilizadas para uso Esportivo ou Competição;
    • Ocorrências fora dos limites definidos;
    • Mão de obra para manutenção preventiva ou regulagem da Bike;

    • Manutenções que necessitem de ferramentas especiais (exemplo: alinhamento das rodas, troca de câmbios, manutenções no movimento central e direção);
    • Substituição de peças defeituosas, como troca da relação da transmissão;

    • Serviços de assistência para terceiros;
    • Atendimento para panes repetitivas que caracterizam falta de manutenção;

    • Despesas ou prejuízos decorrentes de roubo ou furto de acessórios;
    • Locais de difícil acesso para o atendimento, como montanhas, praias, encostas, ou outro local que não possua via pública de acesso;

    • Assistências em que o usuário oculte informações necessárias para a prestação do serviço ou descaracterização proposital do fato ocorrido;
    • Atendimento para bicicleta que fique em local que cause ferrugem ou corrosão (ex.: maresia).


Versão 1.0 | 2022