Assistência Pet

Conheça nossa assistência e suas vantagens.

Assistência

Todos os serviços deverão ser solicitados em nossa Central de Atendimento. Não serão reembolsados os serviços solicitados diretamente pelo usuário e não autorizado pela central de atendimento.

As definições abaixo descritas devem ser analisadas em conjunto com as condições de cada serviço, para determinar a sua liberação em acordo com as coberturas fornecidas e limites previstos.

  • Usuário

    Pessoa física que possui o direito de utilização dos serviços.

  • Cadastro

    É o conjunto de informações relativas aos Associados, que terão direito a utilização dos serviços, fornecido e atualizado periodicamente pela CONTRATANTE.

  • Animal Doméstico

    Considera-se animal doméstico, o animal de estimação que reside junto ao Associado, limitado a cães e gatos. Não são considerados animais domésticos àqueles destinados a competições e os silvestres.

  • Evento

    Lesão ou doença do animal doméstico e morte.

  • Emergência

    É a situação que requer um rápido atendimento médico veterinário para amenizar um possível risco de vida do animal, considerando se acidente ou doença e excluindo parto e/ou gravidez.

  • Local de residência

    É o endereço de residência ou domicílio permanente constante do cadastro do Associado, informado por este à CONTRATANTE que, por sua vez, incumbir-se-á de transmiti-lo à Central de Assistência.

  • Animal Doméstico

    É o animal de estimação que reside junto ao usuário, limitado a cães e gatos.

  • Acidente Pessoal do Usuário

    É a ocorrência de fato exclusivamente externo súbito, danoso e imprevisível, involuntariamente causado, com data e local caracterizados, causador de lesões físicas que por si só e independentemente de qualquer outra causa, tenha como consequência direta a necessidade de tratamento médico/hospitalar de urgência.

  • Doença Súbita do Usuário

    É a alteração aguda do estado de saúde do usuário com a evolução curta e nítida que, no momento do atendimento, acarreta sofrimento físico intenso ou risco imediato à vida, excluídos os casos de doenças crônicas ou preexistentes.

  • Prestadores

    São as pessoas físicas ou jurídicas integrantes dos cadastros e registros da Central de Assistência, aptas a prestar, sob coordenação da Central de Assistência, todos os serviços previstos e necessários ao atendimento dos Associados.

  • Domicílio do Usuário

    É o Município de domicílio do usuário, constante do cadastro.

  • Limite

    É o critério de limitação ou exclusão do direito aos serviços, estabelecido em função da quilometragem inicial ou máxima; do tempo/quantidade máxima de utilização dos serviços, ou ainda do valor máximo previsto para a prestação do serviço.

  • Âmbito territorial

    A prestação dos serviços descritos neste documento será disponibilizada de acordo com a infraestrutura, regulamentos, legislação e costumes do local do evento, horário, natureza do atendimento necessário e requerido.

    Os serviços de assistência serão prestados em cidades com mais de 200 mil habitantes em todo o território nacional.

  • Consulta Veterinária

    O usuário terá a sua disposição consultas veterinárias na rede credenciada da Assistência, para atendimento preventivo e rotineiro ao seu animal de estimação. A responsabilidade da Assistência pelo custo da consulta e, qualquer despesa com medicamentos, vacinas ou tratamento será de responsabilidade exclusiva do usuário.


    • Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Dentro do horário comercial;

    • Limite: Até R$150 por evento;

    • Evento: 1 evento por vigência.

  • Consulta Veterinária Emergencial

    Em consequência de uma emergência (acidente ou doença súbita), a Assistência providenciará, através da sua rede credenciada, a consulta veterinária emergencial, além dos exames e medicamentos necessários para o animal assistido, respeitando o limite de utilização contratado.


    Obs.: Para o serviço ser realizado é necessária a presença do Usuário ou outro responsável pelo animal no momento do atendimento. Caso os custos excedam o limite preestabelecido, o Usuário será informado e poderá escolher realizar o serviço ou não. Caso aceite realizar o serviço, o valor que exceder a cobertura será de responsabilidade exclusiva do Usuário.


    • Limite: Até R$200 por evento;

    • Evento: 1 evento por vigência.

  • Transporte (ida e volta)

    Em caso de lesão ou doença do Cliente, devidamente atestado através de laudo médico, que o Impeça de cuidar do seu Pet, a Central de Assistência será responsável pelo transporte de ida e volta do Animal Assistido para hotel indicado pela Central de Assistência ou cuidador indicado pelo Cliente dentro do limite de 50 km da residência do usuário.


    Observação:
    Caso os custos excedam o limite preestabelecido, o Usuário será informado e poderá escolher se quer realizar o serviço ou não. Caso aceite realizar o serviço, o valor que exceder a cobertura será de responsabilidade exclusiva do Usuário. Os custos que excederem o limite, assim como ração, medicamento ou outras despesas extras que não façam parte da diária serão de responsabilidade exclusiva do Usuário. Para o fornecimento da assistência é necessária a presença do Usuário ou responsável pelo animal no momento do atendimento.


    • Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Dentro do horário comercial;

    • Limite: Até R$150 por evento;

    • Evento: 1 evento por vigência.

  • Hospedagem

    Em caso de lesão ou doença do Usuário, que o impeça de cuidar do seu pet, devidamente atestado através de laudo médico, serão disponibilizados estadia em Hotel Pet/Pet Shop ou Veterinária mais próximo da residência do usuário.


    Nota 1: Em situações de necessidade de um número maior de estadias, as despesas que excederem o limite contratado serão de responsabilidade do Usuário, juntamente com qualquer medicamento, curativo ração e despesas extras.

    Nota 2: Para a realização deste serviço, o animal assistido deverá estar devidamente vacinado e possuir a carteira de saúde para comprovar a sua regularidade. A Assistência não se responsabilizará pela recusa do animal na prestação deste serviço.


    Observação:
    Caso os custos excedam o limite preestabelecido, o Usuário será informado e poderá escolher se quer realizar o serviço ou não. Caso aceite realizar o serviço, o valor que exceder a cobertura será de responsabilidade exclusiva do Usuário. Os custos que excederem o limite, assim como ração, medicamento ou outras despesas extras que não façam parte da diária serão de responsabilidade exclusiva do Usuário. Para o fornecimento da assistência é necessária a presença do Usuário ou responsável pelo animal no momento do atendimento.


    • Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Dentro do horário comercial;

    • Limite: Até R$150 limitado até 2 diárias por evento;

    • Evento: 01 evento por vigência.

  • Agendamento de consultas

    Quando necessário, o Usuário poderá utilizar a nossa Assistência para agendar consultas veterinárias na nossa rede credenciada ou em seu veterinário particular, conforme preferência de local, data e horário. A Assistência anotará a preferência do Usuário e depois retornará à ligação confirmando o dia, o horário e o preço da consulta.


    Observação:
    Todos os custos com a consulta, além de medicamentos e procedimentos veterinários serão de responsabilidade do Usuário. Este serviço é apenas de agendamento de consultas.


    • Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Dentro do horário comercial;

    • Limite: Ilimitado.

  • Envio de Ração

    Quando necessário, o Usuário poderá acionar a Assistência 24 horas para solicitar o envio de ração à sua residência. É necessário que no momento do atendimento o Usuário saiba a marca, o tipo e o peso do produto desejado. A Assistência 24 horas anotará a preferência do Usuário e depois retornará à ligação confirmando o valor e os detalhes da entrega e forma de pagamento.


    Observação:
    A Assistência será responsável apenas pela realização do pedido e pelo agendamento da entrega, ficando sob a responsabilidade do Usuário o pagamento da ração e das taxas de entrega. Este serviço estará disponível conforme a estrutura e o horário de funcionamento do Pet Shop.


    • Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Dentro do horário comercial;

    • Limite: Ilimitado.

  • Informações sobre Vacina

    Informações sobre as vacinas necessárias ao animal, e sobre as épocas de aplicação, além dos locais e datas de vacinações públicas. Para o atendimento, o usuário deverá informar a raça e a idade do animal.


    Observação: Serão de responsabilidade do cliente a contratação e o pagamento dos serviços de vacinação, caso estes sejam realizados.


    • Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Dentro do horário comercial;

    • Limite: Ilimitado.

  • Concierge Veterinário - Informações Sobre Clínicas, Petshop E Outros Estabelecimentos Relacionados

    O Usuário pode realizar contato com a Central de Atendimento para solicitar indicação de clínicas veterinárias, pet shops, orientação e indicação para adestramento do animal, indicação de produtos e vacinas, indicação de sites para adoção de animais, etc. Com toda comodidade de estar em sua residência solicitando as informações.


    • Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Dentro do horário comercial;

    • Limite: Ilimitado.

  • Exclusões Gerais

    Ficam excluídos dos serviços os usuários que se enquadrem nas seguintes situações:


    • Qualquer ocorrência não associada aos itens e situações mencionados nas Condições Gerais e Descrição dos Serviços;
    • Serviços não caracterizados como emergenciais, exceto para os casos de serviços de conveniência, desde que claramente definidos;
    • Prestação de serviços que não tenham sido solicitadas através da Assistência 24 horas;
    • Qualquer custo assumido pelo cliente, sem a prévia autorização da Assistência 24 horas;
    • Situações em que seja constatada má fé por parte do cliente na utilização dos serviços;
    • Localidades onde a legislação não permitir que o serviço de assistência intervenha;
    • Serviços solicitados diretamente pelo Usuário sem prévio consentimento da Assistência;
    • Toda e qualquer consequência resultante de morte ou lesões causadas, direta ou indiretamente por atividades criminosas ou dolosas do Usuário, bem como aqueles provocados por atos, ação ou omissão do Usuário ou causados por má fé;
    • Acontecimentos ou consequências resultantes de morte ou sacrifício induzido ou lesão no animal, causados pelo Usuário;
    • Danos sofridos pelo Usuário em consequência de demência ou doenças ou ainda estados patológicos produzidos por consumo de álcool, drogas, produtos tóxicos, narcóticos ou medicamentos adquiridos sem recomendação veterinária;
    • Tratamento de doenças ou lesões que se produzam como consequência de doença crônica ou diagnosticada anteriormente à solicitação de atendimento;
    • Despesas com partos, próteses ou gravidez do animal assistido;
    • Despesas com fisioterapia;
    • Doenças preexistentes;
    • Tratamentos inerentes ao processo de doenças terminais do animal, bem como, Quimioterapia, Radioterapia e Eutanásia.
    • Despesas decorrentes de tratamentos periodontais, ocasionando doenças inerentes à falta de profilaxia (limpeza de tártaro dentário), desencadeando outras doenças graves como: Insuficiência Cardíaca, Hepática ou Renal.
    • Despesas extras da estadia como: ração, medicamento e todas aquelas que não estejam inclusas no custo da diária.


Versão 1.0 | 2022