Assistência Nutricional

Conheça nossa assistência e suas vantagens.

Assistência

Todos os serviços deverão ser solicitados na Central de Atendimento. Não serão reembolsados os serviços solicitados diretamente pelo usuário e não autorizados previamente pela Central.

As definições abaixo descritas devem ser analisadas em conjunto com as condições de cada serviço, a fim de determinar a sua liberação em acordo com as coberturas fornecidas e limites previstos.

  • Usuário

    Pessoa física que possui o direito de utilização dos serviços.

  • Cadastro

    Coleta de informações básicas para nortear, orientar e acompanhar os serviços a serem prestados ao usuário.

  • Domicílio

    É o município de domicílio do usuário.

  • Limite

    É o critério de limitação ou exclusão do direito ao serviço de assistência a ser prestado, estabelecido em função de:


    • Modalidade do evento;
    • Valor máximo de cada um dos serviços;
    • Número máximo de acionamento de um serviço de assistência por um mesmo usuário dentro período de 12 (doze) meses.

  • Vigência

    O serviço de assistência será prestado durante a vigência do contrato.

  • Âmbito territorial

    Extensão para todo território brasileiro.

  • Cadastro

    Coleta de informações básicas para nortear, orientar e acompanhar os serviços a serem prestados ao usuário, como a classificação nutricional de acordo com o peso e a altura (IMC – Índice de Massa Corpórea) e a média do gasto calórico diário. Dependendo da idade (criança/adolescente), a Central só coletará os dados para cadastro.


  • Calorias na Medida

    Consulta rápida do valor calórico dos alimentos, incluindo uma vasta quantidade de alimentos in natura, preparações caseiras e alimentos industrializados, além de comparação entre itens da mesma categoria e entre diferentes porções de um mesmo alimento.


  • Perfil Pessoal

    Identificação e avaliação de hábitos cotidianos inadequados que tenham relação com a alimentação e que possam estar interferindo na qualidade de vida como um todo do usuário. Após esta avaliação, o usuário receberá informações e dicas de hábitos saudáveis.


  • Perfil Alimentar Personalizado

    Avaliação dos hábitos alimentares de forma qualitativa através de uma breve descrição pelo usuário. Oferece dicas alimentares práticas direcionadas aos principais pontos identificados.


  • Modelo de Cardápio

    Sugestão de um modelo de cardápio/ esquema alimentar orientando o usuário na combinação dos alimentos de uma refeição de forma saudável, criativa e atraente.


  • Informações Nutricionais

    Dicas e atualidades envolvendo uma grande variedade de temas, atendendo às dúvidas mais frequentes, sobre os seguintes temas:


    • Nutrição e Esporte: Assuntos relacionados à alimentação ideal para esportistas nas diferentes modalidades e nos diferentes momentos de treino com o intuito de obter melhor desempenho e melhores resultados na composição corporal;


    • Nutrição e Saúde: Temas diversos que relacionam os hábitos alimentares à qualidade de vida;


    • Curiosidades: Informações sobre os alimentos e suas peculiaridades;


    • Nutrição x Adolescentes: Alimentação ideal para adolescentes e estratégias para melhorar o desenvolvimento e os hábitos alimentares;


    • Nutrição x Crianças: Alimentação ideal para crianças e estratégias para melhorar o desenvolvimento e os hábitos alimentares;


    • Nutrição x Idoso: Alimentação ideal para idosos e estratégias para melhorar o desenvolvimento e os hábitos alimentares;


    • Propriedades dos Alimentos: Informa as propriedades nutricionais de diversos alimentos e seus benefícios à saúde;


    • Nutrição e Estética: Dicas de alimentação para prevenir e amenizar problemas que podem comprometer a estética.


    Obs: O conteúdo transmitido pelo serviço é informativo e não substitui a orientação de um nutricionista.


    Atenção: Os serviços acima são destinados a crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos), adultos e idosos nas mais diferentes etapas da vida.


    • Horário de Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Segunda a Sexta, das 8h às 20h (exceto feriados);

    • Limite: 01 por ano;

    • Intervenção: 1 por ano.


    Exclusões:

    Ficam excluídos dos serviços os usuários que se enquadrem nas seguintes situações:

    • Estão excluídas as prestações de serviço não decorrentes desse regulamento ou que tenham sido solicitadas direta ou indiretamente pelo usuário como antecipação, extensão ou realização do serviço.

  • Observações:

    • O usuário deverá entrar em contato com a central de atendimento, à disposição de segunda a sexta, das 08 horas às 20 horas, em horário comercial;
    • A Central de Atendimento enviará por e-mail um questionário (Anamnese) para análise completa, incluindo informações do seu histórico médico;
    • Em até 72 (setenta e duas) horas o profissional responsável pela análise das informações emitirá um documento escrito (enviado por fax ou e-mail) das informações solicitadas e sugestões;
    • O usuário deverá informar no atendimento o nome completo, endereço, CPF, data de nascimento e outros dados que vierem a se tornar necessários;
    • Deverão ser informados o local, o número do telefone e o e-mail do usuário;
    • O usuário deverá cooperar com o serviço de assistência, a fim de possibilitar que ela preste os serviços aqui mencionados, inclusive, se houver necessidade, por meio do envio de documentos originais, para o cumprimento das formalidades necessárias.


    • Âmbito: Extensão para todo território brasileiro;

    • Franquia: Sem franquia;

    • Carência: 30 dias.

  • Exclusões Gerais

    Ficam excluídos dos serviços os usuários que se enquadrem nas seguintes situações:


    • Estão excluídas as prestações de serviço não decorrentes desse regulamento ou que tenham sido solicitadas direta ou indiretamente pelo usuário como antecipação, extensão ou realização do serviço.


Versão 1.0 | 2022