Assistência Nutricional
Conheça nossa assistência e suas vantagens.
Conheça nossa assistência e suas vantagens.
Todos os serviços deverão ser solicitados na Central de Atendimento. Não
serão reembolsados os serviços solicitados diretamente pelo usuário e não autorizados
previamente pela Central.
As definições abaixo descritas devem ser analisadas em conjunto com as condições de
cada serviço, a fim de determinar a sua liberação em acordo com as coberturas fornecidas e
limites previstos.
Pessoa física que possui o direito de utilização dos serviços.
Coleta de informações básicas para nortear, orientar e acompanhar os serviços a serem prestados ao usuário.
É o município de domicílio do usuário.
É o critério de limitação ou exclusão do direito ao serviço de assistência a ser prestado, estabelecido em função de:
• Modalidade do evento;
• Valor máximo de cada um dos serviços;
• Número máximo de acionamento de um serviço de assistência por
um mesmo
usuário dentro período de 12 (doze) meses.
O serviço de assistência será prestado durante a vigência do contrato.
Extensão para todo território brasileiro.
Coleta de informações básicas para nortear, orientar e acompanhar os serviços a serem prestados ao usuário, como a classificação nutricional de acordo com o peso e a altura (IMC – Índice de Massa Corpórea) e a média do gasto calórico diário. Dependendo da idade (criança/adolescente), a Central só coletará os dados para cadastro.
Consulta rápida do valor calórico dos alimentos, incluindo uma vasta quantidade de alimentos in natura, preparações caseiras e alimentos industrializados, além de comparação entre itens da mesma categoria e entre diferentes porções de um mesmo alimento.
Identificação e avaliação de hábitos cotidianos inadequados que tenham relação com a alimentação e que possam estar interferindo na qualidade de vida como um todo do usuário. Após esta avaliação, o usuário receberá informações e dicas de hábitos saudáveis.
Avaliação dos hábitos alimentares de forma qualitativa através de uma breve descrição pelo usuário. Oferece dicas alimentares práticas direcionadas aos principais pontos identificados.
Sugestão de um modelo de cardápio/ esquema alimentar orientando o usuário na combinação dos alimentos de uma refeição de forma saudável, criativa e atraente.
Dicas e atualidades envolvendo uma grande variedade de temas, atendendo às dúvidas mais frequentes, sobre os seguintes temas:
• Nutrição e Esporte: Assuntos relacionados à alimentação ideal para esportistas nas diferentes modalidades e nos diferentes momentos de treino com o intuito de obter melhor desempenho e melhores resultados na composição corporal;
• Nutrição e Saúde: Temas diversos que relacionam os hábitos alimentares à qualidade de vida;
• Curiosidades: Informações sobre os alimentos e suas peculiaridades;
• Nutrição x Adolescentes: Alimentação ideal para adolescentes e estratégias para melhorar o desenvolvimento e os hábitos alimentares;
• Nutrição x Crianças: Alimentação ideal para crianças e estratégias para melhorar o desenvolvimento e os hábitos alimentares;
• Nutrição x Idoso: Alimentação ideal para idosos e estratégias para melhorar o desenvolvimento e os hábitos alimentares;
• Propriedades dos Alimentos: Informa as propriedades nutricionais de diversos alimentos e seus benefícios à saúde;
• Nutrição e Estética: Dicas de alimentação para prevenir e amenizar problemas que podem comprometer a estética.
Obs: O conteúdo transmitido pelo serviço é informativo e não substitui a orientação de um nutricionista.
Atenção: Os serviços acima são destinados a crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos), adultos e idosos nas mais diferentes etapas da vida.
• Horário de Atendimento Canal de Assistência e Prestação dos Serviços: Segunda a Sexta, das 8h às 20h (exceto feriados);
• Limite: 01 por ano;
• Intervenção: 1 por ano.
Exclusões:
Ficam excluídos dos serviços os usuários que se enquadrem nas
seguintes situações:
• Estão excluídas as prestações de serviço não decorrentes
desse regulamento ou
que tenham sido solicitadas direta ou indiretamente pelo usuário
como antecipação,
extensão ou realização do serviço.
• O usuário deverá entrar em contato
com a central de atendimento, à disposição de
segunda a sexta, das 08 horas às 20 horas, em horário
comercial;
• A Central de Atendimento enviará por e-mail um questionário
(Anamnese) para análise
completa, incluindo informações do seu histórico médico;
• Em até 72 (setenta e duas) horas o profissional responsável pela
análise das
informações emitirá um documento escrito (enviado por fax ou
e-mail) das
informações solicitadas e sugestões;
• O usuário deverá informar no atendimento o nome completo,
endereço, CPF, data de
nascimento e outros dados que vierem a se tornar necessários;
• Deverão ser informados o local, o número do telefone e o e-mail
do usuário;
• O usuário deverá cooperar com o serviço de assistência, a fim
de possibilitar que
ela preste os serviços aqui mencionados, inclusive, se houver
necessidade, por meio do
envio de documentos originais, para o cumprimento das formalidades
necessárias.
• Âmbito: Extensão para todo território brasileiro;
• Franquia: Sem franquia;
• Carência: 30 dias.
Ficam excluídos dos serviços os usuários que se enquadrem nas seguintes situações:
• Estão excluídas as prestações de serviço não decorrentes
desse regulamento ou
que tenham sido solicitadas direta ou indiretamente pelo usuário
como antecipação,
extensão ou realização do serviço.
Versão 1.0 | 2022